Trocas e devoluções

Trocas e devoluções


Trocas e devoluções por direito de arrependimento

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto pela transportadora, ou antes, do recebimento. Conforme os procedimentos a seguir.

Para a troca ou desistência da compra, o cliente deve formalizar a solicitação à Central de Atendimento ao Cliente, através dos telefones (32) 3451-1282, (32) 99993-6952 ou através do e-mail sac@movelito.com.br.

Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.

Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente RECUSE O PRODUTO no momento da entrega pela transportadora.

Caso o cliente já tenha recebido o produto, o cliente deve formalizar a solicitação no prazo de sete dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto: 

1) não pode ter sido instalado ou montado;
2) deve estar em perfeito estado;
3) deve estar acondicionado na embalagem original;
4) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
5) deve estar acompanhado do manual de montagem;
6) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Para maior segurança do cliente, a Movelito solicita que junto com a solicitação de troca ou desistência sejam anexadas fotos dos produtos. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de sete dias a Movelito entrará em contato com o cliente para agendar a coleta do produto no local de entrega.

Após o procedimento descrito acima a Movelito possibilitará ao cliente: escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença; utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores pagos.

A restituição dos valores ao cliente será sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, deposito e transferência bancária, os valores será realizado mediante depósito em conta corrente do cliente. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra. Para os pagamentos realizados através de cartão de crédito, a Movelito cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente o protocolo do pedido. Lembramos que após o pedido feito à administratora de cartão, é quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade da operadora de cartão.

Lembramos que a devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Movelito, em perfeitas condições.


 Trocas e devoluções em caso de avaria ou produto errado

Nas entregas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente DEVE CONFERIR A NOTA FISCAL, além disso, DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebido, DEVE RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal e no conhecimento de transportes.

Se o cliente receber o produto, o mesmo deve formalizar a solicitação de devolução através da Central de Atendimento ao Cliente, através dos telefones (32) 3451-1282, (32) 99993-6952 ou através do e-mail sac@movelito.com.br, no prazo de 90 dias a partir do recebimento.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na Nota Fiscal do produto e no conhecimento de transportes, além do produto:

1) não pode ter sido instalado ou montado;
2) deve estar em perfeito estado;
3) deve estar acondicionado na embalagem original;
4) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
5) deve estar acompanhado do manual de montagem;
6) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Para maior segurança do cliente, a Movelito solicita que junto com a solicitação de troca ou desistência sejam anexadas fotos dos produtos. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de sete dias a Movelito entrará em contato com o cliente para agendar a coleta do produto no local de entrega.

Após o procedimento descrito acima a Movelito possibilitará ao cliente: escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença; utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; optar pelo cancelamento da compra, com a devolução do valores pagos.

A restituição dos valores ao cliente será sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, deposito e transferência bancária, os valores será realizado mediante depósito em conta corrente do cliente. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra. Para os pagamentos realizados através de cartão de crédito, a Movelito cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente o protocolo do pedido. Lembramos que após o pedido feito à administratora de cartão, é quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade da operadora de cartão.