Frete e entrega

Entrega

A previsão de entrega pode variar dependendo do CEP em que o cliente estiver localizado. Para calcular a previsão de entrega do produto, basta informar o CEP de destino na página do produto, ou no carrinho de compras. Este prazo considera somente os dias úteis de segunda a sexta-feira, não são computados os finais de semana e os feriados. 

O prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que depende de diversos fatores; análise de crédito pela instituição financeira; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário. Caso o pedido não seja aprovado, a Movelito não se obriga a entregar os produtos. Em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou de dados cadastrais, a Movelito poderá, mesmo após a aprovação do pedido, cancelar a compra unilateralmente.

A Movelito informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de previsão, podendo se estender em razão de circunstâncias alheias a vontade da Movelito, como exemplos: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, condições climáticas adversas, retenção pela fiscalização para conferência, etc.

Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Movelito não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos causados.

Constatada a necessidade da extensão do prazo de entrega, a Movelito entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções: aceitar um novo prazo de entrega; solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

Quando o cliente realizar a compra de dois ou mais produtos, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do estoque do produto, itens de tamanhos e pesos diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora. Neste caso o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

A entrega será realizada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra. Após realizado o pedido até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional conforme o novo endereço de entrega.

É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e das pessoas presentes no local para recebimento da mercadoria. O produto será enviado ao local indicado no pedido de compra e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, desde que seja maior de dezoito anos, independente de se identificar como a pessoa que realizou o pedido. 

As entregas são realizadas pelos Correios, ou por transportadoras contratadas, sendo que as entregas são feitas exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário. Em algumas situações, a transportadora pode classificar a área do endereço de entrega como ÁREA DE RISCO. Neste caso notificamos o cliente que deverá realizar a retirada do produto no centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, solicitaremos que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para que o cliente: cancele o pedido e obtenha a devolução do valor pago ou concorde com novo prazo de entrega, que levará em conta a expedição por outra transportadora.

Não é possível agendar data e horário para entrega do produto, mas fornecemos todos os dados referente ao envio e contato da transportadora, para que possa se orientar sobre a data de entrega. 

O transporte compreende somente a entrega do produto na porta ou portaria do endereço indicado pelo cliente no pedido de compra, não incluindo outros serviços, como a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas ou elevadores ou pela utilização de guinchos ou equipamentos similares para acesso a pisos superiores. Essas despesas são de responsabilidade do cliente. Portanto, antes de efetuar a compra confira as dimensões do produto, evitando assim imprevistos com a entrega do produto.

No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos e quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal e no conhecimento de transporte.