Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

 

1. Como escolher meu produto?
Você pode navegar de duas maneiras distintas: usando o Menu Superior ou o espaço de Busca. Através do menu você conseguirá acessar as diversas categorias do site, passando por todos os ambientes da casa, Quarto, Infantil, Quarto Bebê, Cozinha, Sala de Estar, Sala de Jantar, e Departamentos em Geral. Mas, caso você já tenha algo em mente e queira encontrar o produto rapidamente, o espaço de busca é uma ótima alternativa: basta digitar o nome do produto, o estilo que você está procurando, a marca de sua preferência ou a categoria que você deseja e ele vai te mostrar todas as opções. Além disso, você poderá filtrar os produtos encontrados por cor, marca, preço e muitas outras possibilidades, de acordo com o seu interesse e preferência. Após encontrar um produto que você goste, clique sobre a foto dele ou sobre o nome para obter mais detalhes como características, informações técnicas, medidas, manual de montagem além de conseguir calcular o frete e o prazo para a sua cidade.

2. Como Comprar?
Com seu produto escolhido, basta clicar no botão COMPRAR que você terá, imediatamente, colocado ele no seu Carrinho de Compras. Lá você confere o frete, o prazo de entrega e também pode acrescentar o código do Cupom de Desconto, caso você tenha algum.
Após confirmar a seleção de produtos no Carrinho de Compras, clique no botão “finalizar compra” para ser redirecionado para a área de login. Se você já tiver um login, é só colocar seu e-mail e senha que as suas informações aparecerão automaticamente. Porém, caso você ainda não tenha um login, clique no botão “cadastre-se” e, em uma única página, você cadastrará todas as informações necessárias.
Após esse breve processo de registro, você já estará na última etapa do processo de compra. Confirme o pedido, escolha a forma de pagamento, confira o valor e conclua a compra. Pronto! Dentro do prazo estipulado, você receberá seu móvel.

3. O que são móveis modulados?
Os móveis modulados são módulos de móveis de diversos modelos, tamanhos, estilos e cores que te ajudam na decoração e organização do cômodo como um todo. Os módulos são super versáteis e permitem uma maior liberdade de criação do ambiente por você.
A diferença dos modulados para os planejados? Os móveis planejados são fabricados especialmente para o seu espaço, de acordo com as medidas do seu cômodo, deixando o móvel com um aspecto de “embutido”. Já os móveis modulados não são feitos sob encomenda. São fabricados em diversos tamanhos e formatos para que você possa encontrar a peça ideal para encaixar no seu espaço tendo a vantagem de proporcionarem um ótimo custo benefício. Você pode combinar cores, formatos, funcionalidade, de acordo com a sua necessidade específica. Além de serem muito mais econômicos, se você medir o ambiente direitinho, vai conseguir criar um cômodo perfeito para a sua casa.

4. O que é um produto dupla face?
Dupla face significa que um produto possui duas ou mais opções de cores em um único modelo e você pode escolher qual cor prefere no momento da montagem do produto. Complicado? Vamos dar um exemplo: Um Guarda Roupa Branco/Branco/Preto que tenha a especificação DUPLA FACE, possui as portas do produto de um lado na cor Branca e do outro lado na cor Preta. Isso na prática quer dizer: no momento da montagem, você pode escolher se quer ele inteiro Branco ou nas cores Branco e Preto. Nesse último caso, é só optar por deixar as portas do lado preto à mostra. 

5. Onde fica o "meu carrinho"?
O botão do Carrinho de Compras fica presente em todas as páginas do site. Ele está localizado no topo do site e possui um desenho de carrinho de supermercado. Passando o mouse por cima desse ícone você conseguirá visualizar todos os produtos que estão no seu carrinho e se clicar no botão você vai direto pra página dele;
Para adicionar o móvel no Carrinho de Compras é só clicar no botão “Comprar” na página do produto. 

6. Como usar meu Cupom de Desconto?
Para utilizar o Cupom de Desconto é só inseri-lo no Carrinho de Compras, no campo logo abaixo do campo de OBSERVAÇÕES. Após ativá-lo os valores serão atualizados automaticamente de acordo com a regra do cupom utilizado.
Para acessar o Carrinho de compras, é só clicar no botão que está localizado no topo do site.  É um botão que possui um desenho de carrinho de supermercado. Se você quiser adicionar o móvel no Carrinho de compras é só clicar no botão “comprar” na página do produto.

7. O que é compra segura?
A Movelito tem um cuidado enorme para deixar todas as suas informações bem guardadas. Toda informação trafegada no site é de fluxo privado, criptografada em códigos de altíssima complexidade, não podendo ser acessadas ou alteradas por terceiros. 

8. Como finalizo minha compra?
Após escolher o produto que você deseja, clique no botão “Comprar” na própria página do produto. Você será direcionado para o Carrinho de Compras e, de lá, poderá finalizar todo o processo de compra. Confira a quantidade do produto, coloque o Código do Cupom, caso você possua um e clique no botão “Finalizar Compra”. Aí é só logar ou se cadastrar para escolher a forma de pagamento e fechar seu pedido.

9. Não consigo finalizar minha compra?
Você está tendo algum problema para finalizar a compra? Com dúvidas sobre como proceder? Não se preocupe, vamos resolver isso rapidinho. Para facilitar, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (32) 3451-1282, (32) 99993-6952, email: sac@movelito.com.br ou através do Chat, assim acompanhamos passo a passo para descobrir o motivo desse problema.

10. A Movelito tem produtos em estoque?
SIM, a Movelito tem produtos em estoque, que estão com o selo de PRONTA ENTREGA. Os demais produtos trabalhamos com o sistema cross-docking que é utilização do estoque fábrica/fornecedores. Como nosso Centro de Distribuição fica Próximo a Ubá que é o maior polo Moveleiro de Minas Gerais, temos condição de entregar seu produto com o menor prazo possível.

11. A Movelito realiza a montagem dos móveis?
A Movelito não oferece serviço de montagem. Sabe porquê? Entregamos nossos móveis para todo o Brasil, e como nosso país é gigantesco, sabemos que não iríamos conseguir manter profissionais em todas as regiões. Sendo assim, optamos por não incluir o valor da montagem em nossos produtos, proporcionando também mais economia para você. Mas podemos te ajudar , indicando montadores que em algumas cidades já se tornaram parceiros. Entre em contato conosco.

12. Qual o valor do frete?
O valor do frete é calculado através do produto escolhido, que tem especificações individuais como peso e volume, CEP de destino. Ao longo do processo de compra, o site calculará automaticamente o peso do produto, o volume ocupado por ele, o número de peças e o local de entrega definido pelo CEP selecionado.

13. Como é calculado o prazo de entrega?
O prazo de entrega é calculado através da disponibilidade do produto em nosso estoque, e o prazo que a transportadora leva para coletar o produto em nosso Centro de Distribuição e entregar em sua casa. 

14. Como saber o valor do frete e a previsão de entrega?
Existem duas formas de você saber o valor do frete e a previsão de entrega do seu produto:
1)     Na página do produto: existe um campo para cálculo do frete, onde você adiciona seu CEP e, automaticamente, o site calcula o valor do frete daquele produto até sua casa e a previsão de entrega total.
2)     No Carrinho de compras: antes de finalizar a compra, você pode calcular o valor do frete de todos os produtos do seu pedido e a previsão de entrega máximo para recebê-los no seu endereço. Depois de adicionar os produtos ao Carrinho de compras, você precisa colocar o seu CEP no campo indicado para cálculo de frete. Automaticamente, o site calcular o valor de entrega e a previsão de entrega do seu móvel.
Qualquer dúvida que você tenha sobre frete ou prazo, entre em contato conosco, através do Chat ou de nossa Central de Atendimento.

15. Em quais regiões a Movelito entrega?
Estamos entregando na região Sudeste do Brasil, ou seja nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

16. A Movelito faz entregas nos finais de semana?
As entregas são realizadas por transportadoras terceirizadas, e elas operam em dias uteis, de segunda a sexta feira, em horário comercial. 

17. Se eu comprar mais de um produto terei que esperar o prazo do item mais demorado?
Quando o cliente realizar a compra de dois ou mais produtos, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do estoque do produto, itens de tamanhos e pesos diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora. Neste caso entraremos em contato com o cliente para acertarmos o processo.Caso isto ocorra o cliente  deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

18. Como é feita a montagem dos móveis?
A Movelito não oferece serviço de montagem. Sabe porquê? Entregamos nossos móveis para todo o Brasil, e como nosso país é gigantesco, sabemos que não iríamos conseguir manter profissionais em todas as regiões. Sendo assim, optamos por não incluir o valor da montagem em nossos produtos, proporcionando também mais economia para você. Mas podemos te ajudar , indicando montadores que em algumas cidades já se tornaram parceiros.
Muitos de nossos produtos são fáceis de montar. São entegues desmontados e embalados mas, junto com eles, você recebe um manual de montagem detalhando as peças, ferragens e o passo-a-passo para montar.

19. A Movelito indica montadores?
SIM, podemos indicar montadores profissionais em sua cidade. Nossa indicação é feita a partir da própria indicação de nossos clientes. Não temos nenhum vínculo com os montadores e por isso não podemos nos responsabilizar pela montagem e nem pelo montador.
Uma dica importante: Os montadores geralmente são profissionais autônomos, contratados para prestar determinado serviço. Você pode perguntar para alguns de seus amigos e familiares uma indicação de alguém de confiança que trabalhe com montagem de móveis. Para sua segurança, ao agendar a montagem, dê preferência para um horário em que haja mais de 1 pessoa em casa ou no escritório. Esta simples medida pode minimizar transtornos.

20. A Movelito se responsabiliza pelos montadores indicados? 
Nossa indicação é feita a partir da própria indicação de nossos clientes. Não temos nenhum vínculo com os montadores e por isso não nos responsabilizamos pela montagem e nem pelo montador.

21. Qual é o prazo de entrega do produto?
O previsão de entrega é a soma do prazo de disponibilidade do produto e o prazo para a transportadora coletar o produto em nosso Centro de Distribuição e levar até seu endereço.

22. Quais os horários de entrega do produto?
A Movelito trabalha com transportadoras terceirizadas, e elas fazem entregas somente em dias úteis no horario comercial.

23. Posso fazer uma compra e pedir para entregar em um endereço diferente do meu cadastro?
SIM. No momento de finalizar a compra, você vai precisar confirmar o endereço de entrega do pedido e é nesse momento que você poderá cadastrar um novo endereço da sua preferência.

24. Posso alterar o endereço de entrega depois de fazer o meu pedido?
Caso precise alterar o endereço de entrega de um pedido que já foi realizado, entre em contato com nossa Central de Atendimento, para verificarmos se já foi emitida a Nota Fiscal do produto. Se a Nota fiscal já foi emitida não poderá ser trocado o endereço de entrega. Caso não tenha sido emitida a Nota Fiscal, não há problema algum, mas você precisa nos informar os novos dados de entrega para alterarmos no sistema. Caso seja em outra cidade, um novo valor de frete poderá ser informado. Fique atento a esse detalhe: mudar o endereço no seu cadastro do site não irá alterar o endereço de entrega de pedidos já realizados, somente os pedidos futuros.

25. Já comprei, que dia que vou receber minha entrega?
O previsão de entrega é informada tanto no Carrinho de Compras, antes da confirmação do pedido, como, de igual maneira, no momento imediatamente posterior à finalização da compra. Você pode conferir essa informação sempre que desejar, entranto em seu cadastro, lá você encontrará de forma bem clara todas as informações referentes ao seu pedido e também ao status da sua compra.
Mesmo assim, gostamos de te manter sempre informado sobre qualquer novidade sobre o seu pedido. Por isso, logo que for efetuado o despacho do seu produto junto à transportadora encaminharemos os dados de rastreio por e-mail e/ou atualizaremos as informações no site. Dessa forma, você poderá visualizar através do link da transportadora a previsão de entrega do seu pedido.
 
26. O prazo de entrega venceu e o produto não chegou, o que fazer?
Temos como prioridade a preocupação e o cuidado antecipado para que todos os procedimentos logísticos ocorram sem qualquer tipo de falha. Porém, quando, eventualmente, algum imprevisto ou problema ocorre nós entramos em contato informando o motivo e todas as informações concretas sobre o ocorreu. Mas, para que fique muito claro, mesmo que saibamos que imprevistos acontecem, essas situações são muito raras. Caso a entrega do seu produto tenha excedido o previsão estabelecida pelo site e você não tenha recebido nenhum e-mail ou telefonema, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos te auxiliar. 

27. Posso agendar a entrega?
Como trabalhamos com transportadoras contratadas, não é possível agendar data e horário para entrega do produto, mas fornecemos todos os dados referente ao envio e contato da transportadora, para que possa se orientar sobre a data de entrega. 

28. Consigo rastrear meu pedido?
SIM. Dentro do ambiente de cadastro você pode acompanhar todo o status do seu pedido. Assim que o produto for remetido pelo departamento de logística, nós enviamos os dados de rastreio atrelado ao link da própria transportadora para que você possa acompanhar com precisão a data de entrega.

29. Os entregadores sobem os móveis até o meu apartamento?
Se as caixas couberem no elevador do seu edifício ou se você morar em uma casa, pode ficar tranquila, o produto será entregue dentro da sua casa ou apartamento. Porém, nosso serviço de entrega não se responsabiliza por quaisquer desmontagens, montagens, içamentos ou subidas de escadas dos produtos que não caibam no seu elevador. Por isso, confira se as caixas irão entrar nos elevadores ou então, você precisará contratar o serviço a parte.

30. Como me preparar para receber meus móveis?
Os produtos são entregues por transportadoras contratadas, portanto, antes de receber e assinar o conhecimento de transporte, certifique-se de que o produto está de acordo com o pedido, quantidade de volumes e nas condições perfeitas. NÃO ASSINE NADA que não esteja dentro das conformidades do pedido de compra. qualquer dúvida entre em contato conosco pela nossa Central de Atendimento. Além disso, só pessoas maior de 18 anos podem receber o produto.

31. O que fazer no momento da entrega do meu pedido?
No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos e quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal e no conhecimento de transporte.

32. Como funciona a entrega de móveis em apartamentos?
O transporte compreende somente a entrega do produto na porta ou portaria do endereço indicado pelo cliente no pedido de compra, não incluindo outros serviços, como a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas ou elevadores ou pela utilização de guinchos ou equipamentos similares para acesso a pisos superiores. Essas despesas são de responsabilidade do cliente. Portanto antes de efetuar a compra confira as dimensões do produto, evitando assim imprevistos com a entrega do produto.

33. Pode haver mais de uma entrega para um único pedido?
SIM. Quando o cliente realizar a compra de dois ou mais produtos, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do estoque do produto, itens de tamanhos e pesos diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora. Neste caso o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

34. Se algo der errado posso efetuar a troca ou devolver meu pedido?
SIM. Temos uma Política de Trocas e Devoluções em conformidade com a lei. Você pode estar consultando nossa política em TROCAS E DEVOLUÇÕES.

35. Posso devolver um móvel montado?
NÃO. A devolução, troca ou cancelamento é um direito seu, desde que o produto esteja intacto em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual de montagem e todos os acessórios, acompanhados da nota fiscal.

36. O que é assistência técnica?
A assistência técnica é um serviço para resolver problemas decorrentes de defeitos de fabricação, falta de peças e acessórios ou avarias pontuais e danificações ocorridas durante o transporte.
Caso seu produto tenha qualquer avaria decorrente de transporte ou defeitos de fabricação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos resolver o mais rápido possível.
Importante: Constatado uma avaria em um produto, a Movelito reserva-se o direito de providenciar a assistência técnica nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

37. Como solicitar assistência técnica?
Caso seu produto tenha qualquer avaria decorrente de transporte ou defeitos de fabricação, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, com a Nota Fiscal em mãos para que possamos abrir, o mais rápido possível, sua solicitação de assistência. Precisaremos do código da peça, localizada no manual de montagem e fotos da peça avariada.
Importante: Constatado uma avaria em um produto, a Movelito reserva-se o direito de providenciar a assistência técnica nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

38. Toda compra vem com nota fiscal?
SIM. Todos os pedidos são entregues com a Nota Fiscal. Para solicitar a segunda via da nota fiscal entre em contato com a Central de Atendimento.